Qual é a dieta mediterrânea e a macrobiótica?

A dieta mediterrânica é um tipo de padrão alimentar muito famoso em certos países do sul da Europa (daí o nome que recebe), que se baseia na combinação de ingredientes da agricultura local, receitas e formas de preparar alimentos de uma forma particular.

A grande vantagem dessa dieta é que se você fizer ela juntamente com um suplemento emagrecedor como a cromofina que é um suplemento destruidor de gorduras localizadas, você irá perder peso localizado de forma rápida e definitiva.

A dieta mediterrânica foi através das gerações, e está intimamente ligada ao estilo de vida dos povos do Mediterrâneo ao longo de sua história. Ele vem evoluindo, acolhendo e incorporando sabiamente novos alimentos e técnicas resultantes da posição geográfica estratégica e da capacidade de miscigenação e intercâmbio dos povos do Mediterrâneo. A dieta mediterrânea tem sido e continua a ser uma herança cultural que se espalhou pelo mundo.

Principais alimentos na dieta mediterrânea

Não é nenhuma dúvida de que no Mediterrâneo, quando falamos de ingredientes, evocamos alguns itens alimentares, como trigo, uvas e azeitonas, as verduras, os legumes, as frutas, peixes, queijos, e nozes . A dieta mediterrânea é caracterizada pela abundância de alimentos de origem vegetal e animal, como os seguintes:

  • Pão
  • Macarrão
  • Arroz
  • Azeite de oliva
  • Aves de criação
  • Leite, iogurte, queijo
  • Ovos
  • Carnes vermelhas
  • Vinho e cerveja
  • Peixe

A importância da dieta mediterrânea é fundamental para a saúde do indivíduo, não se limitando apenas aos preceitos de uma dieta balanceada, variada e com uma contribuição de macronutrientes adequados. Para os benefícios da gordura presniciosas que contribui para a nossa comida, é preciso acrescentar que proporciona alta – gorduras de qualidade alimentar, tais como aqueles que são monoinsaturados e em hidratos de carbono complexos de fibra, incluir alguns dos produtos derivados que proporcionam forte quantidade de  antioxidantes.

Qual é a  dieta macrobiótica?

Os alimentos são catalogados em diversas categorias, denominados Yin e Yang, devendo ter uma harmonia entre ambos para conseguir ter um binestar tanto a nível físico como mental. Os alimentos Ying são os alimentos naturais na íntegra: açúcar, frutas, mel e até mesmo álcool. Os alimentos yang devem ser limitados, alguns deles são: alimentos salgados, vitela ou café.

A dieta consiste em dietas que são numeradas com valores numéricos diferentes, indo de -3 a +7. Os primeiros cinco estágios são responsáveis ​​pela erradicação de alimentos de origem animal de forma gradativa, sendo cada vez mais focados em vegetais. Depois, eliminamos alimentos processados ​​até chegarmos a 7, nos quais apenas grãos de cereais podem ser consumidos.

Características desta dieta macrobiótica

O alimento deve ser cozido com óleo vegetal ou água, em um recipiente de barro ou ferro e salgado apenas com sal marinho. Uma dieta muito especial em quantos alimentos tomar. As principais características da dieta macrobiótica são as seguintes:

  • O consumo de alimentos tratados com fertilizantes ou fertilizantes não é permitido.
  • Alimentos de países distantes onde moramos não são recomendados
  • Não é conveniente consumir vegetais como batatas , berinjelas e tomates.
  • Sem especiarias ou qualquer outro tipo de ingredientes químicos.
  • O consumo de chá natural chinês ou japonês é válido.
  • Os cereais com diferentes modos de preparo são recomendados: arroz, trigo, centeio, milho, cevada, milheto … No entanto, suas farinhas não são recomendadas.
  • O consumo de qualquer tipo de líquidos é reduzido ao máximo.
  • Teremos que mastigar a comida na ordem de 50 vezes.

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